sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Responsabilidade Social

Olá Pessoal,

Na última quarta feira, 28/09, o Amazonas Country Clube fez doação de R$1.000,00 a APAE de São Gonçalo do Rio Abaixo. As integrantes Waléria e Luciana fizeram a entrega do cheque a Presidente Norma e a Diretora Ana durante a comemoração da Semana da Família.

Como retribuição a receptividade do município para realização de nossa 2a. Cavalgada, revertemos todos
os projetos sociais para este município durante o ano de 2011.

Na Páscoa, fizemos entrega de chocolates para as crianças da comunidade de Pacas e em Outubro, faremos o tradicional "Dia das Crianças com as Amazonas", um projeto que tem destaque na associação e está em sua 3a. edição.

Apesar de importante, o dinheiro nem sempre é a principal necessidade das pessoas. "É bom demais ter contato com as crianças, a gente se diverte e aprende com elas, quando chegamos em casa sentimos o quanto é gratificante este momento", relata a integrante Luciana Bicalho.

A recompensa de todo nosso esforço é estampada no rosto daqueles que necessitam de cuidados.

É trabalhoso, as vezes cansativo porém, com a equipe unida, realizamos grandes projetos e com qualidade!

Abraços,

Amazonas Country Clube

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Provas Funcionais

Olá Pessoal,

No domingo passado as Amazonas marcaram presença no 1o. Torneiro de Provas Funcionais da Fazenda Bom Sucesso em Nova Era/MG.

Nesse evento apenas uma menina e uma mulher se apresentaram durante o torneiro, porém registramos aqui que as mulheres fazem parte deste universo e não apenas participam... fazem bonito!

Fernanda Cavalheiro, associada ANTT, está nesta modalidade há 16 anos e além dos concursos nacionais, representa o Brasil no exterior colecionando títulos. Dedicada, mora no haras de seu pai com o qual treina duas vezes por dia.
De surpresa, laçou e tirou leite de vaca no Concurso Mundial de La Mujer Vaquera - Colômbia - com apenas uma semana de treinamento.


Ter dom nem sempre é certeza de sucesso. A paixão e a dedicação resultam em vitórias.

Agradecemos a Fernanda, por responder ao nosso contato através da ANTT.

Abraços,

Amazonas Country Clube

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amazonas Country Clube

Olá Pessoal,

Graças a Deus, a Associação tem muitos projetos em pauta a serem realizados ainda em 2011.

Listando também os projetos para o ano de 2012! Planejar é preciso!

Faltam-nos palavras para agradecer apoios e incentivos a nós oferecidos e reafirmamos o compromisso de seguir nosso Estatuto. O trabalho voluntário, sem dúvida, faz bem...


Abraços,

Amazonas Country Clube

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Solidão e Fé

Olá Pessoal,

Solidão e Fé... em momentos de Solidão pode-se descrever o significado de Fé. E no mundo country, a Fé é premissa para superar desafios.

Na festa de peão de Barretos deste ano, foi apresentado o filme Solidão e Fé. O filme relata, na primeira pessoa, a visão feminina sobre o mundo dos rodeios, um universo masculino.

A cineasta Tatiana Lohmann cita: "tem aspectos num homem que uma mulher não entende, só contempla."

O filme foi premiado pelo júri popular na 14a. Mostra de Cinema de Tiradentes em Fevereiro/2011.

Sem dúvida, boa opção para conhecermos ainda mais sobre este universo tão masculino.

Abraços,

Amazonas Country Clube

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Provas funcionais.

Olá Pessoal,

Nosso amigo Bruno Alves - Supermercado Somar/Nova Era - promoverá na Fazenda Bom Sucesso/Pedra Furada, uma tarde de provas funcionais.

A estrutura contará com barraquinhas e pista adequada de apresentação para as provas: 3 e 5 Tambores, Baliza e a divertida prova da Cadeira.

Por serem poucas as oportunidades em nossa região para apresentação de provas funcionais, Bruno, que é criador da Raça Quarto de Milha, decidiu promover esta tarde de provas entitulada como 1o. Torneiro de Provas Funcionais. Com certeza, o primeiro de vários outros que acontecerão.


Convidem os amigos, prestigiem o evento.

Abraços,

Amazonas Country Clube

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amor pelos animais

Olá Pessoal,

Como já destacamos aqui nossa opinião pelo Rodeio em Touros e Cavalos, destacamos esta reportagem da Revista Arena Country na qual apresenta o papel desempenhado pelos veterinários nos rodeios e provas nas quais envolvem animais.

Segundo as Leis 10.519 e 10.220 o rodeio é um esporte onde cavaleiro e animal são tratados como atletas e com isso profissinalizam a modalidade.

A Confederação Nacional de Rodeio está qualificada nos segmentos de Rodeio e Provas Funcionais como órgão regulador e norteador das normas estabelecidas pelas leis federais e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Defesa Agropecuária e Abastecimento e Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) valorizando os Médicos Veterinários que atuam em rodeios e provas funcionais.

A Confederação possui o Comitê de Segurança e Bem Estar Animal que determina regras que visam garantir a integridade  e saúde dos animais, priorizando ética no trabalho do veterinário.

Em nossa região, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) exige, para os concursos de marcha em parques de exposição, o Exame Negativo de Anemia Infecciosa Equina, Atestado Sanitário Médico Veterinário e Guia de Trânsito Animal, documentos que tendem a preservar a saúde dos animais expostos no evento e destacar o importante papel do Médico Veterinário.


As integrantes Tamyres e Adriana são estudantes de Medicina Veterinária e, com certeza, tratarão com zelo da saúde dos animais.

Abraços,

Amazonas Country Clube

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ANTT

Olá Pessoal,

ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres? Não!

ANTT - Associção Nacional dos Três Tambores, fundada em Outubro/2003 por competidoras da modalidade. Associação registrada e reconhecida que promove anualmente a prova dos Três Tambores com ranking nacional, premiação em dinheiro e a tradicional fivela de Campeã.

A competidora Daiane Sudário, 26 anos, pratica esta modalidade há 12 anos e acumula títulos. Esta amazona mora no rancho onde cuida de seus cavalos e treina diariamente os três tambores. Como ela mesmo já citou em entrevistas, o treinamento é fundamental para conquistar títulos de campeã além do contato direto com os animais que respondem a todo carinho a eles dedicado.


Escolha sua modalidade e seja dedicada para estar na cabeceira!

Abraços,

Amazonas Country Clube