segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rodeo PBR

Olá Pessoal,


Os brasileiros literalmente bateram todos os recordes da PBR Mundial neste final de semana. Pela primeira vez na história do campeonato, os brasileiros conquistaram todos os títulos possíveis da PBR Mundial. Além de conquistar o título mundial, os brasileiros ainda conquistaram o segundo título mais importante da PBR, o Rookie Of The Year, e também o título de campeão da etapa de Las Vegas.
Outro recorde que os brasileiros conquistaram foi que pela primeira na história dos esportes em gerais, os cinco primeiros colocados eram brasileiros. Nunca uma única modalidade de esporte teve tanto brasileiros conquistando todas estas posições.
Com 15.742 pontos, Silvano Alves foi o grande Campeão Mundial da PBR. Silvano entrou para a história da PBR por ser o primeiro competidor a ganhar o título de Campeão Mundial um ano depois de conquistar o título de Rookie Of The Year (Novato do ano) que foi conquistado em 2011 pelo Rubens Barbosa. Pela conquista, Silvano faturou UU$ 1 milhão e fechou a temporada com UU$ 1.456.964,00.
Valdiron de Oliviera foi o vice campeão do campeonato com 13.340.250 pontos. Nesta temporada Valdiron faturou UU$ 396.171,00 e ao longo de sua carreira ele faturou UU$ 1.432.404,00. Na 3ª posição ficou o competidor Robson Palermo com 13.035,75 pontos. Robson faturou só nesta temporada cerca de UU$ 618.875,00 e ao longo de sua carreira cerca de UU$ 1.848.286,00.
A 4ª posição foi conquistada pelo Campeão Mundial de 2008, Guilherme Marchi, que totalizou 9.820 pontos. Só nesta temporada ele conquistou UU$ 233.174,00. Na etapa de Las Vegas, Guilherme Marchi impressionou a todos, não só pela sua colocação no campeonato, mas sim pela sua garra e determinação com que voltou para a arena, já que teve que ficar um período afastado das montarias.
Silvano de Oliveira, Rubens Barbosa e Robson Palermo

Robson Palermo - Campeão da Etapa de Las Vegas

Os 10 primeiros colocados:

1. Silvano Alves – 15.742 pontos;
2. Valdiron de Oliveira – 13.340,25 pontos;
3. Robson Palermo – 13.035,75 pontos;
4. Guilherme Marchi – 9.820 pontos;
5. Fabiano Vieira – 9.170 pontos;
6. Austin Meier – 8.227,75 pontos;
7. J.B. Mauney – 7.673, 25 pontos;
8. L.J. Jenkins – 7.118,25 pontos;
9. Shane Proctor – 6.451,50 pontos;
10. Ryan McConnel – 6.369,50 pontos.

Fonte: PBR Brasil
          twitter@pauloemilio_
          twitter@flaviojunqueira
          twitter@fabianocmf

Abraços,

Amazonas Country Clube

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quarto de Milha - Copa dos Campeões

Olá Pessoal,

As associações brasileiras das raças equinas estão se destacando em aperfeiçoamento de concursos, provas, estrutura e consequentemente, qualidade dos animais.

A 5a.Copa dos Campeões de Trabalho e Conformação da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha contou com novidades de expressiva qualidade para os animais, cavaleiros, criadores e espectadores.

Quatro leilões realizados durante esta Copa comercializaram 138 animais arrecadando para o mercado quartista R$5,180 milhões, média de R$37,5mil por animal vendido.

O mercado dos cavalos, citando todas as raças e contando com qualidade e aceitabilidade, apresenta investimento em tecnologia, estrutura de criatórios e exposições, concursos e premiações que propiciam o aumento de valor do animal.

A preocupação dos organizadores desta Copa dos Campeões da QM foi oferecer três pistas cobertas para que as provas não fossem interrompidas pelas chuvas. Esta estrutura também contribuiu para diminuir o número de dias da exposição pela melhor distribuição das provas nas três pistas cobertas. Os animais inscritos superaram em 38% o número de participantes em 2010.



Uma pausa pra leitura... informação é indispensável!

Fonte: Horse Brasil e ABCQM

Conforme já citamos neste blog, escolha a raça e modalidade de sua preferência, reúna os amigos e aproveite de bons momentos com os cavalos!

Abraços,

Amazonas Country Clube




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hipismo - Guadalajara/2011


Olá Pessoal,
Saibam um pouco mais do Hipismo no Pan de Guadalajara/2011.
O Hipismo é um esporte que se baseia na arte e na técnica que consiste em montar e comandar o cavalo. A modalidade debutou nos Jogos de 1900 e está dividida em três categorias: concurso completo de equitação, salto e adestramento.
O Brasil se mantém em 2o lugar no ranking de medalhas.
O brasileiro Serguei Fofanoff ocupa o 4o lugar na classificação individual e após a prova em equipe de cross-country, na qual esforçou sua égua Bárbara para garantir o Bronze para o Brasil, optou por não concorrer a medalhas no individual para poupar o animal: "Eu sei que eu sou o melhor brasileiro classificado agora para ir para o individual mas estou neste esporte porque eu amo cavalos", explicou Fofanoff.
Assista ao vídeo com a entrevista cedida pelo cavaleiro:
Serguei Fofanoff - Cross-Country

Marcelo Tosi - Cross-Country 


Muito além dos resultados, conquistas e prêmios, está o animal. Seu bem-estar, saúde e vida estão em primeiro lugar em todos os esportes nos quais participam.
Os cavalos nos esportes também são atletas. Necessitam cuidados e seus limites devem ser respeitados.
Este é um exemplo a ser seguido!
Abraços,
Amazonas Country Clube




quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ABCCRM - Raça Mangalarga

Olá Pessoal,

A 33a. Exposição da Raça Mangalarga que aconteceu nos dias 24/09 a 2/10 em Porto Feliz/SP destacou a valorização dos cavalos com pelagem colorida.
Destaque: Os cavalos coloridos, como são popularmente conhecidos os equinos de pelagens diferenciadas, viveram um período de esquecimento dentro da raça Mangalarga, na qual ocorre uma expressiva predominância de alazões. No início da década passada, entretanto, teve início um processo de valorização desses animais, que, além de colorir a raça, também foi de extrema importância para o resgate de linhagens que haviam caído em desuso.

Estimulados pela excelente aceitação do mercado, muitos criadores passaram a investir na seleção específica de produtos coloridos, como pampas, alazões amarilhos, tordilhos, castanhos e pretos ou zainos. Essa situação, além de gerar um expressivo aprimoramento do plantel de pelagens diferenciadas, provocou o surgimento de diversos leilões e conquistou usuários por todo país. Para atender essa forte demanda, a ABCCRM criou um setor específico para cuidar do fomento deste segmento, a diretoria de pelagens, comandada pela criadora Marisa Iório Corrêa da Costa, pioneira na seleção do Mangalarga Pampa.
Fonte: Revista Horse



Para admiradores dos cavalos de pelagem diferenciada, uma sugestão de investimento!


Abraços,


Amazonas Country Clube

Cavalo - Ser mais belo da criação

Olá Pessoal,

Hoje é comemorado o Dia da Poesia e do Poeta.
Numa carta escrita por Mário Quintana, o poeta citou: "Um poema tanto mais belo é quanto mais parecido for com o cavalo. Por não ter nada de mais nem nada de menos é que o cavalo é o mais belo ser da criação."

O VELHO POETA
Um dia o meu cavalo voltará sozinho
E assumindo
Sem saber
A minha própria imagem e semelhança
Ele virá ler
Como sempre
Neste mesmo café
O nosso jornal de cada dia
- inteiramente alheio ao murmurar das gentes...

Mário Quintana



Do Itabirano, Carlos Drummond de Andrade, o poema para as crianças:

PARÊMIA DE CAVALO
Cavalo ruano corre todo o ano
Cavalo baio mais veloz que o raio
Cavalo branco veja lá se é manco
Cavalo pedrês compro dois por mês
Cavalo rosilho quero com filho
Cavalo alazão a minha paixão
Cavalo inteiro amanse primeiro
Cavalo de sela mas não pra donzela
Cavalo preto chave de soneto
Cavalo de tiro não rincho, suspiro
Cavalo de circo não corre uma vírgula
Cavalo de raça rolo de fumaça
Cavalo de pobre é vintém de cobre
Cavalo baiano eu dou pra fulano
Cavalo paulista não abaixa a crista
Cavalo mineiro dizem que é matreiro
Cavalo do sul chispa até no azul
Cavalo inglês fica pra outra vez.


Abraços,

Amazonas Country Clube

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reflexão - O Cavalo e o Porco

Olá Pessoal,

Boa reflexão para todos!


"Um fazendeiro colecionava cavalos e só lhe faltava uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha esse determinado cavalo. Atazanou o seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Nesse momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão vais morrer! Vamos lá, eu o ajudo a levantar... Upa!
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Vá lá, é agora ou nunca, levante já! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, força, força, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!"

Isso acontece com frequência em nosso ambiente de trabalho, família dentre outros.
Difícil perceber, quem é o colaborador que tem o mérito pelo sucesso.
Saber viver sem ser reconhecido é uma arte!
Se algum dia, alguém lhe disser que você deixou a desejar... não desanime!
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso."

Abraços,

Amazonas Country Clube


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das Crianças com as Amazonas!

Olá Pessoal,

Vejam as fotos da festa das crianças na comunidade de Pacas em São Gonçalo do Rio Abaixo!
Pausa para a foto! Tava difícil tirar a turma da boate!

Um fotógrafo gritou a gente lá em cima!


Coreografias com coraçãozinho! S2 S2 S2!

Cantavam tudo!!!

Abastecimento!

Robson - o dançarino, não resistiu ao cachorro quente das tias Lucinha e Lurdinha!

Dj Léo fez sucesso! O Neymar da festa! rsrs

Hora de rezar pra Nossa Senhora Aparecida e cantar os parabéns pra criança!


Sacolinha surpresa: Criança, precisamos do seu sorriso!

Fim de festa!

Dia das Crianças com as Amazonas 2011, missão cumprida...

Créditos: Aryane, Cláudia, Daniela, Débora, Fernanda, Isabela, Lilita, Luanna, Luciana, Luciane, Marilde, Marlene, Patrícia, Tássia, Waléria.

Agradecemos a Deus pela oportunidade de viver este momento e aos colaboradores pelo apoio e incentivo.
Ano que vem tem mais! 

Abraços,

Amazonas Country Clube

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amanhã!!! Dia das Crianças com as Amazonas!

Olá Pessoal,

É amanhã a festa para as crianças do município de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG.
Tudo preparado para que as crianças tenham uma tarde especial!

Nesse dia podemos reviver com eles nossa infância! A nostalgia desta data está demonstrada nesse post que relembra os desenhos animados e filmes com cavalos, é claro, de anos remotos:

Cavalo de Fogo

She ra e o Cavalo Ventania

Pica Pau e o Cavalo Pé de Pano

Pepe Legal, o cavalo xerife

O Corcel Negro

 Spirit, o filme

Em Barretos, as festividades da Semana da Criança acontecem no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão de Boiadeiro. Esta foto foi disponibilizada pelo Presidente dos Independentes, Kaká Santos.

          


"Pessoaaaaal, é amanhã a festaaaa! Que delícia, eu vou me divertir, vou comer, vou dançar!!! Obaaaa!"

Abraços,

Amazonas Country Clube

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Equoterapia

Olá Pessoal,

A Equoterapia, termo criado pela ANDE-Brasil (Associação Brasileira de Equoterapia), é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopscicossial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.
A interação com o cavalo desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima. Durante a montaria, o cavalo libera estímulos benéficos ao corpo do paciente.
Os resultados dessa terapia são visíveis na primeira hora de tratamento e todos os envolvidos vibram com o avanço dos pacientes.


Cavalo... grande, dócil, amável e confiável!
Desejamos que todos possam ter contato com esse animal, desde pequeninos, possibilitando uma vida mais saudável!

Para isso, conte conosco!

Amazonas Country Clube

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia da Gentileza

Olá Pessoal,

A revista Vida Simples comemora hoje o Dia da Gentileza. Para nós do Amazonas, a gentileza está em servir ao próximo, seja com entretenimento, ação social, aperfeiçoamento ou informação.

O "ser gentil" é diferente do "ser educado". Ser educado torna-se uma atitude rotineira e obrigatória. Ser gentil vai além da educação do dia a dia.

"Certa vez, um velho cavalo caiu num poço seco e profundo. Seu dono deparou-se com a dificuldade para retirá-lo do buraco que decidiu enterra-lo vivo. Unindo-se a outros homens, o dono jogou terra sobre o cavalo que, inconscientemente sacudia-se e se mantinha sobre a terra até que alcançou o topo do poço e atirou-se para fora do poço num trote constante."

Não devemos limitar nossa persistência pelas terras que nos jogam nas costas. Façamos da terra o apoio para alcançarmos o alto.

Abraços,

Amazonas Country Clube

Dia das Crianças com as Amazonas!

Olá Pessoal,

Estamos preparando com todo carinho o "Dia das Crianças com as Amazonas"!

Será uma tarde de muita diversão e surpresas para a criançada.
Listamos os itens necessários para a festa e já arrecadamos grande parte desses!
Graças a Deus, a dedicação das integrantes faz toda diferença.

Nossa parcela de contribuição ainda é pequena porém, em constante crescimento.

"Obaaa! Vai ter festaaaa!"

Abraços,

Amazonas Country Clube