terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amor incondicional

Olá Pessoal,

Vejam este acidente ocorrido em Melborne/Austrália:

Uma mulher ficou por trê horas na lama, tentando acalmar o cavalo que estava preso em uma praia. Nicole Graham passou o tempo inteiro tentando manter a cabeça de Astro alta, para que ele não se afogasse. O animal de quase 500 quilos corria o risco de se afogar, já que a água do mar estava chegando ao local onde ele estava preso. Astro estava passeando com Nicole e a filha dela, quando caiu na lama de repente. Antes que a australiana pudesse alertar a filha, o pequeno cavalo da menina também ficou parcialmente preso.



Nicole correu para ajudar a menina de 18 anos e o animal dela. Depois que levou os dois a um terreno firme, a australiana se arrastou na lama, para ajudar Astro. Mas todos os esforços livrar o animal daquela situação só o afundavam mais. Depois de três horas, uma equipe de resgate tirou o cavalo e Nicole da lama.

- Eu estava desesperada. Foi de cortar o coração, ver meu cavalo sofrendo e lutando para sair dali - disse a australiana, que possui mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.- Era como se fosse areia movediça. Eu fiquei tão aliviada quando vi os bombeiros chegando, porque estava começando a ficar muito cansada.




Para puxar o cavalo, a equipe de resgate precisou de um trator, emprestado em uma fazenda perto da praia, assim como uma equipe de veterinários cedida pelo agricultor. Um helicóptero também estava à disposição, como último recurso para tirar Astro da lama. O cavalo foi sedado, antes de ser içado pelo trator. O animal escapou da situação um pouco desidratado, mais ainda assim bem de saúde.


Fonte: extra.globo.com

Abraços,

Amazonas Country Clube

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inseminação Artificial - Bovinos

Olá Pessoal,

#Ficaadica: Profissionais e criadores:

Desde a década de 30 a inseminação artificial é uma tecnologia de reprodução que está disponível na pecuária brasileira. Para o produtor recuperar os custos de uma vaca e gerar receita, a fêmea precisa ter um bezerro ao ano, mas, ainda hoje, apenas 10% das matrizes é inseminada. Um dos motivos para a resistência dos pecuaristas está na falta de mão de obra qualificada para o serviço. Para resolver o problema, alguns pecuaristas usam a técnica da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Em uma central de touros no município de Uberaba, em Minas Gerais, formam, por mês, 26 novos inseminadores, pessoas preparadas para realizar inseminação artificial pelo Brasil. Apesar de novas turmas de capacitação, a falta de mão de obra qualificada ainda é um dos problemas para o crescimento da inseminação artificial no país.

Com a mão de obra, hormônios e sêmen, um protocolo custa em torno de R$ 50,00, por animal. Com a IATF, a taxa de prenhezes se assemelha com a da inseminação convencional, mas a vantagem é que 50% destas prenhezes acontecem já no início da estação de monta. Usando a IATF é possível inseminar até 300 vacas em um único dia e assim programar o nascimento dos bezerros para a mesma época e diminuir o intervalo de partos.



Quando o pecuarista depende do cio natural da vaca são inseminadas no máximo 15 por dia. A média nacional de intervalo de partos é de 18 meses. Com a IATF o intervalo cai para 12 meses.

Fonte: RuralBr

Abraços,

Amazonas Country Clube

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Começou 2012

Olá Pessoal,

Costuma-se dizer que, no Brasil, o ano começa realmente após o carnaval...
Se todos tivessem um despertador com esse seria ótimo!

Mocinha, acorda!!!!

O calendário agropecuário do Médio Piracicaba terá início com a 3a. Copa de Marcha Núcleo Mangalarga Marchador em Itabira neste sábado, dia 25/02.


Acompanhem o calendário!

Abraços,

Amazonas Country Clube

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cavalo e Carnaval

Olá Pessoal,

No carnaval, enquanto alguns vão cair na folia das praias e cidades históricas, alguns vão curtir o feriadão num sítio com os amigos com direito a passeios a cavalo.

Há também, na cidade de Bonfim/MG, o tradicional desfile de amazonas e cavaleiros simulando a batalha entre mouros e cristãos da Península Ibérica duranta a Idade Média.



Tradição há 172, o Carnaval a Cavalo garante a festa dos foliões da cidade localizada a 87km de BH. Durante o evento, cavaleiros e amazonas desfilam pela cidade no domingo e segunda-feira de Carnaval. Na terça-feira, eles trocam espadas e lanças por serpentinas e confetes. Cobertos com roupas de camurça bordadas, enfeitadas com lantejoulas e fitas, eles cavalgam com os rostos cobertos por máscaras e véus nas ruas do centro da cidade, simulando a batalha.

Cavalos também são foliões!!!


"Se beber, não dirija".

Abraços,

Amazonas Country Clube

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agenda Amazonas 2012

Olá Pessoal,

Vejam a Agenda Amazonas Country Clube 2012!

Todas reuniões e eventos agendados para o ano de 2012.

Agradecimento especial a integrante Flávia Caldeira pela dedicação! Desenvolvendo sempre trabalhos lindos!





Integrantes, agenda e caneta em mãos!

Abraços,

Amazonas Country Clube

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seguro de Vida Equestre

Olá Pessoal,

O mercado de cavalos está cada vez mais competitivo e aquecido. Animais de grande qualidade e alto valor movimentam exposições, leilões e copas de marcha.

Os negócios gerados em exposições estão em constante crescimento e a preocupação dos criadores e investidores veem aumentando quanto a segurança dos animais, por isso são contratados os seguros de vida, saúde e transporte de equinos.

Estes seguros garantem o reembolso do valor investido no animal caso algo mais grave aconteça, mas estejam atentos aos contratos e as seguradores disponíveis no mercado. Existem apólices individuais e em grupo mais em conta e com ampla cobertura como seguro saúde.

Verifique a idoneidade da empresa e leia atentamente o contrato. Com isso, estará assegurado.

Abraços,

Amazonas Country Clube