sexta-feira, 15 de junho de 2012

Xô violência!!!

Olá pessoal,

No próximo dia 24, o economista brasileiro Eduardo Moreira, de 36 anos, será homenageado com um certificado entregue diretamente das mãos da rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A homenagem, contudo, de nada tem a ver com seus mais de 13 anos de experiência no mercado financeiro, mas sim com seu esforço, nos últimos anos, para eliminar o uso da violência no treinamento de cavalos no Brasil.


Eduardo comprou uma fazenda no interior de São Paulo e resolveu comprar um égua pela internet. Ao montar o animal pela primeira vez, levou um tombo que resultaram em 2 semanas de cama e 6 meses de fisioterapia. Nesse tempo, um amigo o presenteou com o livro de Monty Roberts - O homem que ouve cavalos. Foi o início de tudo.

Foi para a Califórnia e fez o curso de 5 dias com o "Encantador de cavalos". Voltou e se propôs a disseminar a prática pelo Brasil. Fez várias apresentações e domou mais de 400 cavalos e afirma: "Nunca deu errado".


Com o contato estreito com Monty, Eduardo escreveu o livro - Encantadores de vidas, pela Editora Record e toda sua renda é revertida em doações.

"É muito importante não julgar aquele que bate. Enquanto as pessoas não têm uma forma nova apresentada, elas não podem ser julgadas por fazerem aquilo que sempre aprenderam”, diz. “Depois que a pessoa vê a apresentação, ela chega em casa e não consegue bater no cavalo”, salienta Moreira.

Moreira frisa que, ao contrário do que muitos disseram, não perdeu dinheiro com a dedicação à causa. “Eu disponho uma grande parte do meu tempo livre [para as apresentações com os cavalos], eu não tirei uma hora do meu trabalho no mercado financeiro por causa disso (...). Se você acredita numa coisa que gosta, que acha que é possível, ir lá e fazer, é um risco, é um negócio que tem que encarar opiniões contrárias, mas é gratificante”, sugere.

Para Roberts, os esforços para a eliminação da violência no trato com os animais apenas são válidos, contudo, se como seres civilizados não usarmos a violência em todos os tipos de educação, seja com animais ou com seres humanos. Ele cita tempos em que homens podiam bater em suas mulheres com uma forma de submissão, e o mesmo ocorriam com as crianças. Ele também lembra que, por séculos, foi usada a violência para os subordinados no trabalho.
"Se não quisermos ser livres da violência, então podemos prosseguir usando a violência, mas com essa decisão temos que admitir que não somos um povo civilizado" - Monty Roberts


#FICAADICA

Abraços,

Amazonas Country Clube

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Olá pessoal,

Hoje é o Dia dos Namorados!

Existem muitos momentos como esse:

Porém todo dia é uma nova chance de recomeçar e fazer diferente... aproveite o hoje!


Feliz Dia dos Namorados para todos os apaixonados!

Abraços,

Amazonas Country Clube

Soluções conscientes

Olá pessoal,

A todo momento nos deparamos com a necessidade de mudar velhos hábitos em favor do meio ambiente.

Uma vez que o meio em que vivemos é fruto do progresso desordenado que projetamos anteriormente, agora  é tempo de nos conscientizarmos pois, se não houver alterações consideráveis, será possível piorar o que já está ruim.

Pessoas empenham-se em aprimorar soluções inovadoras que priorizam a conservação do meio ambiente. A estratégica de criação de gado, utilização de energia eólica, sistema de irrigação consciente, dentre outros.

A nova aposta são os biodigestoresA captação de dejetos de suínos para fabricação de fertilizantes e gás é uma das apostas de produtores em São Paulo para geração de renda com baixo impacto no meio ambiente. O agricultor Pedro Gabone relata que utiliza os biodigestores em sua propriedade em Leme (SP) e converte o material orgânico originado dos animais de um frigorífico em energia e adubo. Segundo ele, a economia garantida por meio da tecnologia  é de, pelo menos, R$ 10 mil por mês. O investimento para a instalação do equipamento, conforme Gabone, foi de R$ 400 mil, há sete anos. – Na questão financeira, a gente tem um resultado mensal importante para a empresa. E estamos contribuindo para o meio ambiente, porque o metano é altamente poluente. A limpeza e organização da propriedade ganham muito com os biodigestores – aponta.


Soluções que visam a preservação do meio ambiente já atingem a Construção Civil e a Indústria. Devemos também contribuir com um pouco: separando nosso lixo, não jogando lixo nas ruas e estradas, racionalizando água e energia.

A semente que se planta hoje será o fruto colhido amanhã!

Abraços,

Amazonas Country Clube