Olá Pessoal,
Como já destacamos aqui nossa opinião pelo Rodeio em Touros e Cavalos, destacamos esta reportagem da Revista Arena Country na qual apresenta o papel desempenhado pelos veterinários nos rodeios e provas nas quais envolvem animais.
Segundo as Leis 10.519 e 10.220 o rodeio é um esporte onde cavaleiro e animal são tratados como atletas e com isso profissinalizam a modalidade.
A Confederação Nacional de Rodeio está qualificada nos segmentos de Rodeio e Provas Funcionais como órgão regulador e norteador das normas estabelecidas pelas leis federais e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Defesa Agropecuária e Abastecimento e Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) valorizando os Médicos Veterinários que atuam em rodeios e provas funcionais.
A Confederação possui o Comitê de Segurança e Bem Estar Animal que determina regras que visam garantir a integridade e saúde dos animais, priorizando ética no trabalho do veterinário.
Em nossa região, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) exige, para os concursos de marcha em parques de exposição, o Exame Negativo de Anemia Infecciosa Equina, Atestado Sanitário Médico Veterinário e Guia de Trânsito Animal, documentos que tendem a preservar a saúde dos animais expostos no evento e destacar o importante papel do Médico Veterinário.
As integrantes Tamyres e Adriana são estudantes de Medicina Veterinária e, com certeza, tratarão com zelo da saúde dos animais.
Abraços,
Amazonas Country Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário