sexta-feira, 30 de março de 2012

Amazonas no A Notícia

Olá Pessoal,

O Amazonas foi notícia no A Notícia, vejam:


"O Amazonas Country Clube de Monlevade acaba de receber o título de Utilidade Pública Estadual declarada pela Lei 20.043. O grupo é uma entidade sem fins lucrativos e, em agosto, completa quatro anos, tendo como principal objetivo a responsabilidade social.
A partir da fundação, a associação foi legalmente registrada, e o Título de Utilidade Pública Municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores mediante atividades exercidas no ano de 2010. Com isso, se iniciou o processo para receber o Título de Utilidade Pública Estadual. “Esses títulos nos apresentam para a sociedade como uma associação séria, responsável com seus ideais e nos possibilita alcançar maiores objetivos”, comentou a presidente da entidade, Marlene Alves Bicalho.
O Amazonas é o primeiro clube feminino de Minas Gerais registrado. O grupo realiza eventos agropecuários na região do Médio Piracicaba visando contribuir com a sociedade por meio de filantropia e a valorização dos animais.
A associação promove passeios a cavalos de um município para outro da região. O percurso é feito apenas por amazonas, integrantes e convidadas, para a interação entre as mulheres. “Por onde passamos, recebemos apoio permanente. Esse é um dos motivos que nos mantém em constante atividade. A associação ainda faz pouco, pois não temos recursos para promover grandes ações. A maior parte dos recursos para ações sociais é das próprias integrantes, cada uma faz um pouco”, comenta a presidente do grupo.
“O Amazonas é a prova de que é possível fazer muito com o pouquinho de cada um. A paixão pelos cavalos reuniu mulheres com um objetivo comum, fazer o bem”, comentou a associada Waléria Bicalho.
A 1ª Cavalgada das Amazonas foi realizada em 2010, no bairro Vera Cruz. Desde então, foi sugerida a promoção do evento em outros municípios da região e, com isso, reverter as ações sociais para o município no qual fosse realizado. No ano passado, a cavalgada aconteceu em São Gonçalo do Rio Abaixo. Esse ano, a 3ª edição acontecerá no Parque de Exposições de Rio Piracicaba nos dias 5 e 6 de maio. O evento terá entrada gratuita e a renda será revertida ao Hospital Julia Kubistchek, de Rio Piracicaba.
O tradicional “Dia das Crianças com as Amazonas” esse ano também será realizado em Rio Piracicaba. A data é comemorada com cerca de 100 crianças de uma comunidade indicada por representantes do município. É como uma festa de aniversário, com direito a bolo, guloseimas e brinquedos; tudo organizado pelas amazonas. No ano passado, a festa foi em São Gonçalo.
Hoje, a associação é composta por 30 amazonas. Quem quiser saber mais do grupo pode acessar o blog amazonascountry clube.blogspot.com.br ou a rede social Facebook, www.facebook. com/pages/Amazonas-Country-Clube-MG."

Agradecemos a todos, por tudo!

Amazonas Country Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário