quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ABCCRM - Raça Mangalarga

Olá Pessoal,

A 33a. Exposição da Raça Mangalarga que aconteceu nos dias 24/09 a 2/10 em Porto Feliz/SP destacou a valorização dos cavalos com pelagem colorida.
Destaque: Os cavalos coloridos, como são popularmente conhecidos os equinos de pelagens diferenciadas, viveram um período de esquecimento dentro da raça Mangalarga, na qual ocorre uma expressiva predominância de alazões. No início da década passada, entretanto, teve início um processo de valorização desses animais, que, além de colorir a raça, também foi de extrema importância para o resgate de linhagens que haviam caído em desuso.

Estimulados pela excelente aceitação do mercado, muitos criadores passaram a investir na seleção específica de produtos coloridos, como pampas, alazões amarilhos, tordilhos, castanhos e pretos ou zainos. Essa situação, além de gerar um expressivo aprimoramento do plantel de pelagens diferenciadas, provocou o surgimento de diversos leilões e conquistou usuários por todo país. Para atender essa forte demanda, a ABCCRM criou um setor específico para cuidar do fomento deste segmento, a diretoria de pelagens, comandada pela criadora Marisa Iório Corrêa da Costa, pioneira na seleção do Mangalarga Pampa.
Fonte: Revista Horse



Para admiradores dos cavalos de pelagem diferenciada, uma sugestão de investimento!


Abraços,


Amazonas Country Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário