quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quarto de Milha - Copa dos Campeões

Olá Pessoal,

As associações brasileiras das raças equinas estão se destacando em aperfeiçoamento de concursos, provas, estrutura e consequentemente, qualidade dos animais.

A 5a.Copa dos Campeões de Trabalho e Conformação da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha contou com novidades de expressiva qualidade para os animais, cavaleiros, criadores e espectadores.

Quatro leilões realizados durante esta Copa comercializaram 138 animais arrecadando para o mercado quartista R$5,180 milhões, média de R$37,5mil por animal vendido.

O mercado dos cavalos, citando todas as raças e contando com qualidade e aceitabilidade, apresenta investimento em tecnologia, estrutura de criatórios e exposições, concursos e premiações que propiciam o aumento de valor do animal.

A preocupação dos organizadores desta Copa dos Campeões da QM foi oferecer três pistas cobertas para que as provas não fossem interrompidas pelas chuvas. Esta estrutura também contribuiu para diminuir o número de dias da exposição pela melhor distribuição das provas nas três pistas cobertas. Os animais inscritos superaram em 38% o número de participantes em 2010.



Uma pausa pra leitura... informação é indispensável!

Fonte: Horse Brasil e ABCQM

Conforme já citamos neste blog, escolha a raça e modalidade de sua preferência, reúna os amigos e aproveite de bons momentos com os cavalos!

Abraços,

Amazonas Country Clube




Nenhum comentário:

Postar um comentário