As perspectivas para o mercado de carne bovina em 2012 são boas, apesar do mercado futuro visualizar produção superior ao mercado consumidor.
Com a demanda por alimentos crescente no mercado internacional e o Brasil exportando para mais de 140 países, a carne bovina brasileira continuará na liderança mundial na produção e nas exportações para 2012.
O Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas que resultou em receita de R$ 5,3bilhões em carne bovina em 2011 e para o ano que começa a expectativa dos exportadores é crescer 20% em faturamento e 10% em volume. No mercado interno, 2011 foi um mercado firme apesar da queda na oferta, os preços seguiram em alta. Os custos aumentaram, mas o preço dos animais de reposição estiveram bons. Ainda vimos abate de fêmeas, o que gerou uma queda da oferta e alguma desova nos picos de safra e seca.
Para 2012, os confinamentos permanecem estáveis e haverá pouca oferta de bezerros e com a volúpia exportadora, os preços tendem a seguir entre estáveis, leve queda sazonal e altas contínuas. Panorama favorável para a pecuária de corte.
A região do Médio Piracicaba se prepara para leilões de gado de pequenos e médios produtores.
No dia 5 de Maio acontecerá o Primeiro Leilão de Gado de Rio Piracicaba. Manteremos este blog munido de informações a respeito, fique de olho!
Abraços,
Amazonas Country Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário