Olá pessoal,
A todo momento nos deparamos com a necessidade de mudar velhos hábitos em favor do meio ambiente.
Uma vez que o meio em que vivemos é fruto do progresso desordenado que projetamos anteriormente, agora é tempo de nos conscientizarmos pois, se não houver alterações consideráveis, será possível piorar o que já está ruim.
Pessoas empenham-se em aprimorar soluções inovadoras que priorizam a conservação do meio ambiente. A estratégica de criação de gado, utilização de energia eólica, sistema de irrigação consciente, dentre outros.
A nova aposta são os biodigestores: A captação de dejetos de suínos para fabricação de fertilizantes e gás é uma das apostas de produtores em São Paulo para geração de renda com baixo impacto no meio ambiente. O agricultor Pedro Gabone relata que utiliza os biodigestores em sua propriedade em Leme (SP) e converte o material orgânico originado dos animais de um frigorífico em energia e adubo. Segundo ele, a economia garantida por meio da tecnologia é de, pelo menos, R$ 10 mil por mês. O investimento para a instalação do equipamento, conforme Gabone, foi de R$ 400 mil, há sete anos. – Na questão financeira, a gente tem um resultado mensal importante para a empresa. E estamos contribuindo para o meio ambiente, porque o metano é altamente poluente. A limpeza e organização da propriedade ganham muito com os biodigestores – aponta.
Soluções que visam a preservação do meio ambiente já atingem a Construção Civil e a Indústria. Devemos também contribuir com um pouco: separando nosso lixo, não jogando lixo nas ruas e estradas, racionalizando água e energia.
A semente que se planta hoje será o fruto colhido amanhã!
Abraços,
Amazonas Country Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário